II ENCONTRO REDE TT->INOVA / XXIV WORKSHOP INTEC


       O II Encontro da Rede TT→ INOVA e XXIV Workshop INTEC, aborda o tema “Propriedade Industrial e Proteção do Conhecimento Sensível: Transversalidades e Experiências”. De caráter multidisciplinar, é destinado às empresas, startups, incubadoras, parques tecnológicos, além dos núcleos de inovação tecnológica e toda comunidade acadêmica. O evento promove a troca de experiências e apresenta metodologias e ferramentas disponíveis para aprimorar a proteção do conhecimento científico e tecnológico nacional, uma necessidade cada vez mais importante em um mundo competitivo e globalizado.

      O evento conta com palestrantes do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) e diversas empresas públicas nacionais, visando conscientizar os participantes que a proteção do conhecimento depende tanto das iniciativas de proteção relacionadas à propriedade industrial quanto da proteção das informações das instituições.

     A programação conta com palestras sobre o Programa Nacional de Proteção do Conhecimento Sensível (PNPC) da ABIN, que abordam as ameaças presentes nas organizações como espionagem, vazamento, sabotagem e sinistros. De modo complementar, as palestras do INPI abordam a dualidade “publicação versus patenteamento”, a criação de estratégias de busca e principais ferramentas digitais gratuitas para o monitoramento tecnológico e patentário (incluindo o caso das Patentes Verdes), com foco na expansão do portfólio de projetos das instituições.

Com inscrições gratuitas, o evento será sediado no Instituto de Tecnologia do Paraná (TECPAR), em Curitiba/PR, nos dias 23 e 24 de novembro de 2017.

Faça sua inscrição. Vagas limitadas!