Instituições da Rede TT -> INOVA visitam o Tecpar

alt

O Tecpar recebeu a visita de representantes da Rede TT -> INOVA para conhecer o instituto e para debater ações na área de inovação e de transferência de tecnologia. A rede é coordenada pelo Tecpar e financiada pelo Programa Ibero-americano de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento – CYTED, na sigla em espanhol.

Estiveram no instituto Julia Palma Sánchez, Gerente de Inovação e Criação de Negócios do Parc de Recerca, da Universidade Autônoma de Barcelona, e Andrea Tamanime, Coordenadora de Parques da Univille, de Santa Catarina. Ambas foram recebidas pelo gerente da Agência Tecpar de Inovação, Marcus Julius Zanon.

Essas Instituições fazem parta da Rede TT -> INOVA, que tem como objetivo estruturar uma rede transnacional para que haja aumento da competitividade de micro e pequenas empresas vinculadas a ambientes de inovação das regiões que participam, utilizando por meio do compartilhamento e aprimoramento de modelos e práticas de transferência de tecnologia e o aceleramento do processo de consolidação de empresas de base tecnológica.

As instituições possuem a meta de disseminar a Rede TT -> INOVA e das ações que serão realizadas, mapear os cenários de demandas e ofertas tecnologias e seus gargalos, realizar rodadas transnacionais de negociação associadas à capacitação e a painéis de troca de modelos e práticas de TT e implementar a plataforma transnacional de Transferência de Tecnologia (Plataforma Itec).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *