O papel das startups na revolução tecnológica da indústria

Cada vez mais especialistas estão alertando para as necessidades de aumentar os investimentos em tecnologia na indústria. A realidade é que em poucos anos as tecnologias serão essenciais em qualquer setor, mas especialmente na haverá uma verdadeira revolução e o uso de tecnologias será indispensável para manter a competitividade.

Essa revolução tecnológica que está em curso é chamada de Indústria 4.0, ou, em outras palavras, 4° Revolução Industrial, uma vez que trará transformações tão significativas quanto as revoluções industriais que a precederam. Em resumo a Indústria 4.0 é um movimento que vai permitir a criação de fábricas inteligentes e quase que totalmente automatizadas, as quais poderão operar com um reduzido número de funcionários.

Algumas tecnologias despontam como as precursoras desse movimento, como: Robôs Autônomos, Internet das Coisas, Impressão 3D, Computação em Nuvem, Simulações e Realidade Virtual, Integração entre Sistemas e Softwares, Big Data, Inteligência Artificial, Machine Learning e Cybersecurity.

As grandes empresas estão à frente desse movimento, contudo, pequenas e médias empresas têm conseguido aumentar a competividade por meio do relacionamento com startups e a adoção de tecnologias de ponta.

Confira abaixo algumas das startups com soluções para Indústria que passaram pelo InovAtiva.

 

E aí? Acha que dá para inovar mais na indústria? Se você tem um bom projeto de inovação para a indústria inscreva-se no Ciclo 2018 do InovAtiva Brasil. Inscrições até 05 de março!

Imagem: Giga Factory Tesla

 

 

O papel das startups na revolução tecnológica da indústria

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *